AMOR PLATÔNICO....

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

 
                      Amor Platonico , como dizem os adolescente é amar sem ser correspondido..

Vou contar para vocês o que já aconteceu comigo em gostar de um menino e não ser correspondida.
 
 Durante esses 13anos já me apaixonei por vários garotos mais gostar de verdade só "DOIS".
    Com o primeiro eu fui correspondia ela também gostava de mim mais depois de um tempo não falamos e hoje eu odeio ele.

As pessoas acham que AMOR PLATONICO e uma pessoa gostar da outra e a outra não gostar dela isso virar um toco .
       
         Eu conheci um garoto que a diferença de idade era 1 ano , nossos pais eram muito amigos e sempre eu ia na casa dele e sua mãe ficava me apresentando ele dizendo que seriamos namorados , eu não ligava porque ainda eu não gostava dele .Brincamos muito de UNO apesar foi ele que me ensinou a jogar .
        Ele era bem tímido e quase não abria a boca para nada .Depois de um tempo que fomos estudar no mesmo período escolar ,mais com a diferença de serie de uma hora para outra me apaixonei por ele e todo santo dia ficava lembrando como foi nosso tempo junto .
        A musica que nos definia era AGENTE NEM FICOU -JORGE E MATHEUS.
       Se passou um ano e ele mudou de horário a gente nem conversava mais nem os nossos pais , eu o adicionei no facebook e sempre dizia um "oi" mais ele nem respondia.
       Depois de um três meses eu criei coragem e diz para ele o que eu sentia por ele e tudo mais ele nem respondeu já ficou of-linne e eu também .
        Quando completou uma semana meu amigo chegou em mim e disse que os dois era primo e que contou o que eu tinha feito eu fiquei vermelha de vergonha , meu amigodisse que ele não gostava de mim e que era doida pois ele nunca iria querer uma menina igual a eu .Eu fiquei bem magoada mais depois de um tempo acabei esquecendo ele e fingi que nada tinha acontecida , mais arquei com as consequências de aturar meu amigos e amigas ficar me zoando por fato de ter falado para ele .Para mim ele era tudo , tudo ,tudo simplesmente eu o amei de verdade .....S2

                             SIGNIFICADO DE AMOR PLATONICO

 
 
 
Amor platônico é qualquer tipo de relação afetuosa ou idealizada em que se abstrai o elemento sexual, por vários gêneros diferentes, como em um caso de amizade pura, entre duas pessoas. Amor platônico também pode ser um amor impossível, difícil ou que não é correspondido.
O termo amor "platonicus" foi usado pela primeira vez pelo filósofo neoplatônico florentino Marsilio Ficino no século XV, como um sinônimo de amor socrático. As duas expressões dizem respeito a um amor focado na beleza do caráter e na inteligência de uma pessoa, e não no seu aspeto físico. A expressão viu o seu conceito mudar graças à obra de Sr. William Davenant, "Platonic Lovers" (Amantes Platônicos - 1636), onde o poeta inglês se refere ao amor como é retratado no Simpósio de Platão, que afirma que o amor é a raiz de todas as virtudes e da verdade.

Para o filósofo grego Platão, o amor era algo essencialmente puro e desprovido de paixões, ao passo em que estas são essencialmente cegas, materiais, efêmeras e falsas. O amor platônico, não se fundamenta num interesse, e sim na virtude. Platão criou também a teoria do mundo das idéias, onde tudo era perfeito e que no mundo real tudo era uma cópia imperfeita desse mundo das idéias. Portanto amor platônico, ou qualquer coisa platônica, se refere a algo que seja perfeito, mas que não existe no mundo real, apenas no mundo das idéias.

O amor platônico é entendido como um amor à distância, que não se aproxima, não toca, não envolve, é feito de fantasias e de idealização, onde o objeto do amor é o ser perfeito, detentor de todas as boas qualidades e sem defeitos.
.



3 comentários:

  1. Já sofri de amor platonico, muitas vezes :c
    Mas a gente sempre supera, hahaha

    http://garotasdepijamabr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Verônica, encontrei o link de seu blog num grupo que eu participo.
    Vim conhecê-lo e já o sigo.
    Amor platônico é terrivel, acho que todas nós mulheres já passamos por isso, pelo menos uma vez na vida.
    Um beijo, te espero no A Moda In Foco

    ResponderExcluir
  3. olá Verônica seu cantinho está lindo parabéns sucesso sempre.seguindoo beijos.http://cfmile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!